Pular para o conteúdo principal

Dexter

DEXTER LATINA LANÇA LINHA TERMIFIN

Dexter Latina lança Linha Termifin, destinada ao varejo especializado.

Além do já tradicional Fipronil, para controle de seis tipos de insetos, incluindo aranha-marrom, família de inseticidas é composta por sete novos itens para venda em balcão

Já conhecida nas casas agropecuárias e home centers de todo o Brasil, a marca Termifin cresceu e, agora, é uma família de produtos. Além do tradicional Termifin Fipronil Multi-insetos – inseticida polivalente de efeito prolongado da Dexter Latina –, o nome passa a identificar uma linha de controle de pragas destinada ao varejo especializado, inicialmente composta por oito itens.
De olho nas necessidades diferenciadas do segmento de venda de balcão, a empresa lança, neste mês, sete novos produtos: Termifin Gel Mata-formigas, Termifin Gel Mata-baratas, Termifin Mata-lesmas, Termifin Glifosato Herbicida, Termifin Isca Mata-ratos, Termifin Imazapir Herbicida e Termifin Imidacloprido.

Os novos itens se juntam ao Termifin Fipronil Multi-insetos e passam a integrar a mesma linha comercial. Para valorizar a identidade da marca, a empresa investiu na criação de embalagens modernas, com foco nas características do varejo especializado. “Por ser uma linha que se estende ao uso de empresas especializadas, o design é mais simples, técnico e profissional. Houve um cuidado na escolha da paleta de cores e no apelo de uma linguagem mais direta”, explica o gerente de marketing, Noel Junior.

O complemento da Linha Termifin, explica Milton Braida, diretor de pesquisa e desenvolvimento e sócio-proprietário da Dexter Latina, foi decorrente do sucesso de vendas do Fipronil na última década. “Começamos a empresa com a Linha Straik, que é comercializada no varejo comum, e percebemos que esse segmento de aviários e agropecuárias merecia uma linha mais específica”, revela.

A solução encontrada pela empresa foi fortalecer a família Termifin, uma marca de sucesso, já conhecida por consumidores e representantes de vendas. “O Termifin é destinado a uma venda mais técnica, para solução de problemas de pragas. O aval do balconista é fundamental na comercialização desses produtos”, ressalta Braida.

A Linha
Os produtos da Linha Termifin variam desde venda livre e jardinagem amadora até para o uso de empresas especializadas. Com o mesmo apelo do raticida da Linha Straik, o Termifin Isca Mata-ratos tem fórmula exclusiva, com cereais integrais, como arroz e aveia, apresentando alta atratividade aos roedores. Os géis Mata-baratas e Mata-formigas também possuem a mesma eficácia da linha Straik, com a diferença de serem destinados ao comércio de balcão. Esses dois produtos contam com um novo princípio ativo, o indoxacarbe, em substituição ao antigo hidrametilnona.

“Ele é uma molécula de quinta geração de inseticida, com ação específica no trato gastrointestinal dos insetos, sendo praticamente atóxicos para homens e animais de estimação. Por isso, é muito mais seguro”, esclarece Francinea Souza, gerente de pesquisa e desenvolvimento e responsável técnica da Dexter Latina.

Diferente de todos os lesmicidas do mercado, o Mata-lesmas é fabricado a partir dos mais competentes atrativos, com cor e formato diferente dos produtos concorrentes. “Todos os demais são azuis, o Mata-lesmas é laranja, o que torna mais fácil a visualização pelo usuário”, destaca Francinea.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento, Milton Braida, ressalta que o produto tem a única formulação à prova d’água desenvolvida em território nacional. “Os outros veem da China, da França, são só embalados por aqui. A diferença do nosso é que é desenvolvido e produzido no Brasil.”

Irmão mais velho da Família Termifin, o Fipronil tem um ativo polivalente, capaz de controlar seis diferentes pragas – formiga, barata, carrapato, cupim, aranha-marrom e pulga. Com fórmula que utiliza compostos orgânicos, o produto tem formulação cristalina e com odor mais leve. “Por não ter solventes derivados de petróleo, ele não é inflamável e possui baixa toxicidade. Em relação às demais formulações do mercado, possui alta estabilidade e eficiência”, ressalta a gerente de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo Francinea, o Imidacloprido entra na linha para complementar as qualidades do Fipronil. “Com formulação à base de água, eles podem ser usados juntos ou intercalados. A diferença é que o Fipronil tem alta eficácia para aranha-marrom e o Imidacloprido para moscas.”

Para jardinagem, a linha traz dois produtos: o Termifin Glifosato Herbicida Não Seletivo, para combate de ervas daninhas, e o Termifin Imazapir Herbicida Seletivo, para gramados. Pronto para uso, com 1% de princípio ativo, como estipulam os órgãos reguladores, o Glifosato não deve ser aplicado em gramados ou plantações que não se pretende eliminar por completo. Isso porque o mecanismo de ação não diferencia ervas daninhas das demais folhagens e é indicado, justamente, para quem precisa remover todo tipo de planta de uma só vez. Já o Imazapir preserva o gramado, matando somente as pragas.

Responsabilidade ambiental
Pesquisa, tecnologia e responsabilidade ambiental estão no cerne da Dexter Latina. Além da capacitação de seus profissionais e do constante aprimoramento técnico na formulação dos produtos, a empresa preza pelo investimento em matérias-primas de primeira qualidade, sempre de olho nos requisitos normativos de agências reguladoras e na qualidade e eficiência do que coloca no mercado.

Nesse sentido, a preocupação com a preservação do meio ambiente baliza não só os processos produtivos, como também a seleção de ingredientes não agressivos ao Planeta. Desde 2012, a empresa vem substituindo gradativamente os derivados de petróleo de seus produtos por solventes à base d’água e vegetais. A Dexter Latina também possui uma estação de tratamento de efluentes, devolvendo a água à natureza por um córrego, sem riscos ao meio ambiente.

A Dexter Latina é a única empresa do segmento que utiliza o encapsulamento na maioria das formulações. Essa tecnologia permite a liberação prolongada do produto, aumentando o tempo de eficácia e diminuindo os danos ao ambiente.

Sobre a Dexter Latina
A Dexter Latina Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. atua no mercado de inseticidas desde 1996, quando lançou a isca atrativa Mosca Killer, por meio da primeira fábrica, no sudoeste do Paraná.

Três anos mais tarde, a empresa se consolidou no mercado nacional, com o lançamento dos produtos da linha Straik. Os inseticidas à base de gel para o controle de baratas e formigas, com alta tecnologia e atratividade, foram a primeira isca do tipo no País. A grande aceitação do consumidor logo colocou a linha na liderança do mercado de inseticidas à base de gel.

Com a necessidade de aumentar a capacidade de produção para atender ao grande crescimento de participação no mercado, em janeiro de 2004, a Dexter Latina se muda para São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Em 2009, a empresa inaugura a nova sede com 3,5 mil m² de extensão, situada no Distrito Industrial de São José dos Pinhais, ponto estratégico de logística.

Com uma ampla linha de produtos, rapidamente a empresa tornou-se uma referência nacional no segmento. Além da eficiência e rapidez na distribuição dos produtos no mercado nacional, a Dexter Latina se destaca nos princípios de desenvolvimento sustentável, com soluções no controle de moscas, baratas, formigas, ratos, cupins, mosquitos e pernilongos.

No ano passado, a empresa de São José dos Pinhais foi responsável por 1,4% do mercado de inseticidas – dominado por multinacionais –, com um faturamento de R$ 26 milhões. Os investimentos em novos produtos e estratégias, nos próximos três anos, pretendem dobrar esse valor até 2018.

Informações para a imprensa:
Savannah Ações em Comunicação
Assessoria de imprensa Dexter Latina: Bruna Komarchesqui
(41) 3035-5669 | 8874 4907 | jornalismopr@savannah.com.br
Coordenação Savannah: Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 | 9602 7541